quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Creche Cantinho da Natureza


   A Creche “Cantinho da Natureza” é uma instituição filantrópica fundada pela iniciativa da Obra Social da Paróquia Santa Cruz de Copacabana, localizada no Morro dos Cabritos/Ladeira dos Tabajaras, Copacabana, Rio de Janeiro.

Nossa missão é “a promoção integral da pessoa humana através do desenvolvimento de programas no campo social, cultural, religioso, educativo e formativo, visando em especial o apoio aos jovens e às famílias mais pobres”.

Nossa creche atende cerca de 150 crianças moradores da comunidade, na faixa etária de 4 meses à 4 anos de idade em período integral, das 7:30h às 17:30h. Temos toda uma infra-estrutura visando a garantia de um desenvolvimento integral.

Temos como objetivo e finalidade compartilhar com os pais a responsabilidade primária que eles vivem na educação dos filhos através da oferta de cultura que se traduz nas formas típicas da idade das crianças; como o brincar, o uso do próprio corpo e suas linguagens, a transformação direta da realidade, a imaginação e a intuição, a fantasia e o começo da simbolização.

A creche hoje sobrevive através de convênios com o poder publico e privado, entretanto apenas esses convênios não são suficientes para garantir a continuidade do nosso trabalho. Para tanto contamos sempre com a generosidade de paroquianos que através de doações nos auxiliam e se tornam também parceiros nesse ideal.



Rua: Euclides da Rocha, 376, Copacabana RJ
Contatos:
(21)2236-2422 / (21) 8476-3602

                                             
                                                    

Crianças no Jardim Zoológico


  

Um comentário:

  1. O atendimento na Creche Cantinho da Natureza é maravilhoso, a equipe é acolhedora e a dinâmica do trabalho e atendimento é com excelência.

    ResponderExcluir